domingo, 24 de março de 2013

Seis lavabos com mármore, cimento queimado, papel de parede...



Dá uma satisfação enorme receber os amigos quando a gente tem um lavabo assim. Nestes seis projetos, ideias de materiais e iluminação para um espaço no capricho.


Divulgação
seis-lavabos-decorados
Os lavabos são os ambientes da casa que decoramos pensando nas visitas. Portanto, mostram exatamente o carinho que temos pelos nossos amigos ou familiares. Nos exemplos publicados, há lavabos masculinos, com tons sóbrios e há lavabos femininos, com cor de uva. Em cada um dos seis ambientes escolhidos o melhor é pensar como os detalhes (nos acabamentos ou acessórios) fazem toda a diferença.
Dá uma satisfação enorme receber os amigos quando a gente tem um lavabo assim. Nestes seis projetos, ideias de materiais e iluminação para um espaço no capricho.
Ao detalhar o que queria para a reforma do apartamento, a moradora pediu ao arquiteto Toninho Noronha um lavabo bem impactante. “Foi por isso que decidi usar um papel de parede preto e uma iluminação cenográfca”, conta Toninho. Embutida na parede, a arandela com jeito de calha é responsável pela luz indireta e pelo clima intimista. Placas de cristal acomodam os perfumes. 

Azulejos com santos, temas folclóricos e muitas fores, assinados pela artista Calu Fontes, compõem um painel no lavabo projetado pela arquiteta Márcia Coelho. “A dona do apartamento queria expressar seu jeito alegre. Este patch work se encaixou perfeitamente na ideia”, explica Márcia. A arquiteta selecionou cada peça e depois ensaiou a montagem do arranjo no piso. “Procurei deixar os santinhos na altura do olhar”, conta.


Um pilar existente no lavabo já sugeria a criação de um nicho na parede para disfarçá-lo. “Aproveitei esse vão para encaixar a cuba”, diz o arquiteto Guilherme Torres. Em formato de bloco (50 x 50 x 50 cm), a peça de Corian foi produzida pelo Studio Vitty. Para dar ao espaço a atmosfera contemporânea que o morador desejava, Guilherme revestiu as paredes de tecnocimento no tom de concreto.

Tudo começou pela escolha da cuba cilíndrica de 46 cm de altura e pela necessidade de esconder um pilar na parede. “Desenhei um painel de madeira para disfarçar o desnível e mandei laqueá-lo no mesmo tom do lavatório de resina”, conta a arquiteta Bety Neumann, autora do projeto. Acima da torneira, não há espelho – ele foi instalado na parede lateral. “O lavabo permite isso.”

O lavabo deste apartamento, acompanha a linguagem da área social: materiais sofisticados, de cores suaves e sem brilho. “A bancada é de limestone, e o piso, do mesmo porcelanato fosco do restante da casa”, conta a arquiteta Cristina Calumby, que assina o projeto com a sócia, Isabel Gonçalves. Uma foto P&B de Christian Cravo, com 1,70 x 1,10 m, veste a parede lateral.

A teca maciça foi escolhida para compor a bancada deste lavabo, de 4,75 m², por ser bastante resistente à umidade. Mesmo assim, a designer de interiores Luciana Penna e a arquiteta Olivia Messa tomaram algumas medidas para prolongar a vida da peça: mandaram impermeabilizar a superfície e reduziram a pressão do registro de água para evitar que a torneira respingue. A cuba oval também auxilia na tarefa.

0 comentários:

Entre em contato conosco!!!!

Telefone para contato: (11) 97091-8923 Ricardo
E-mail: atendimento@modernagesso.com.br